O mercado de construção está em constante evolução, visando oferecer o que há de mais sofisticado em termos de tecnologia, resistência, durabilidade e proteção. No nicho da instalação de telhados retráteis e coberturas para áreas externas, um material logo se destaca devido às suas propriedades: o POLICARBONATO. Vamos entender.

O policarbonato é um polímero considerado "termoplástico", amplamente utilizado no setor industrial e em design de ambientes que permite ser moldado quando aquecido ou curvado a frio. Devido às suas características, o policarbonato chegou como o mais eficaz substituto do vidro em diversas situações. Primeiramente, por ser mais leve e resistente, o policarbonato é utilizado inclusive em blindagens automotivas. Não à toa que uma das maiores montadoras automotivas mundiais, a Mercedes-Benz, passou a empregá-lo como principal material de seus faróis a partir dos anos 80 (confira as fotos abaixo):



Foi no policarbonato que o mercado encontrou um material que oferece, ao mesmo tempo, transparência e durabilidade. No caso dos vidros, apesar da transparência (fator importante na fabricação de faróis), o risco de quebra é muito alto; até mesmo pequenos impactos são passíveis de trincar e quebrar faróis feitos deste material, ao passo que o policarbonato resiste a grandes choques físicos sem quebrar ou trincar. Partindo deste mesmo princípio, quando subsituímos a utilização de vidro por policarbonato em tetos e coberturas, você obtém um material muito mais leve (policarbonato), sem risco de quebra e acidentes e com o diferencial de diminuir calor, pois o policarbonato na opção POLYSHADE bloqueia até 40% do calor do sol.

E como o policarbonato se destaca em relação a outros materiais utilizados em telhados e coberturas?

O policarbonato, quando empregado em sua composição pura (sem aditivos - usualmente utilizados por algumas empresas fabricantes para reduzir custos da chapa e que, por outro lado, diminuem sua qualidade) possui proteção contra raios UV. Isto garante resistência e durabilidade ao longo do tempo, mesmo exposto ao sol por longos períodos. Isto não ocorre, porém, com telhas de acrílico e outros plásticos; por não possuírem a devida proteção anti UV, as chapas acabam por ressecar, esbranquiçar e/ou amarelar em pouco tempo (a título de comparação, enquanto telhas de acrílico ficam esbranquiçadas e com aspecto envelhecido em um ano ou menos, o policarbonato possui 10 anos de garantia contra amarelamento, direto do fabricante).

Outro fator vantagem do policarbonato é a película aplicada em sua superfície. O policarbonato alveolar POLYSHADE é capaz de reter calor do sol sem eliminar o transpasse de luz natural. Assim, você economiza energia durante o dia, aproveitando a iluminação natural em um ambiente com sensação térmica mais agradável (fato que não ocorre com chapas de acrílico e assemelhados, que tendem a esquentar o ambiente).

Protegendo seu ambiente da água da chuva (acúmulo de água, infiltrações), o policarbonato é encontrado, também, em diversas tonalidades de cor, possibilitando se adaptar exatamente à estética de seu espaço (pois sendo um material extremamente moderno, visa não somente cumprir com seu aspecto funcional como também propiciar design refinado no aspecto visual).

NÃO PERCA MAIS TEMPO. SUA CASA MERECE O QUE HÁ DE MELHOR, E SUA FAMÍLIA MERECE TODO O CONFORTO QUE SOMENTE O TETO DE POLICARBONATO PODE TRAZER PARA SEU ESPAÇO EXTERNO.
SOLICITE SEU ORÇAMENTO GRATUITO HOJE MESMO.

CONFIRA ABAIXO IMAGENS DE UMA COBERTURA DE POLICARBONATO ALVEOLAR POLYSHADE (COM DIMINUIÇÃO DE ATÉ 40% DE CALOR NO AMBIENTE):